Interpretação do Mapa Natal Védico
- maria guerra
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
No Jyotish, o estudo começa pelo ascendente — a constelação que estava subindo no horizonte leste quando você nasceu. A partir do ascendente, estudamos os Grahas (planetas), signos solares, Nakshatras (constelações e asterismos lunares), casas astrológicas e cruzamos essas informações. Neste estudo, você vai perceber a influência de todos os elementos do zodíaco na sua personalidade. Os planetas e seus posicionamentos no Mapa Natal guardam informações poderosas sobre nossa missão neste planeta.
Jyotish, como é o nome da Astrologia Védica em sânscrito, significa “Conhecimento da Luz” ou “Esplendor”, e é o estudo comportamental da influência dos astros em nossa jornada de vida, revelando padrões e tendências comportamentais. A Astrologia Védica, que nasceu na Índia, usa cálculos siderais que consideram a posição real das estrelas, diferente da Astrologia Tropical, mais usada aqui no Ocidente.
O Mapa Natal é um verdadeiro mergulho na alma. Adentramos em camadas profundas da personalidade e isso ajuda você a enxergar padrões de comportamento. A Astrologia Védica leva em conta ações de vidas passadas, nossos karmas, e o dharma, que é o nosso propósito, o que viemos aprender e fazer nesta vida. Ou seja, temos uma ferramenta de autoconhecimento muito potente!
Mas por que olhar para nossos padrões?
Minha professora, Madu Cabral, fala que a nossa mente é viciada nos nossos padrões. Se algo deu certo ontem, a mente acha que é um ótimo sinal de sobrevivência. Mas, e aí? Você quer só sobreviver ou quer novos caminhos mentais! Sair dos velhos padrões é desafiador e acabamos repetindo situações que não trazem benefícios à nossa evolução espiritual. É um loop infinito. Por isso é tão importante termos ferramentas para enxergar com profundidade a própria jornada.
O Mapa Natal te dá a chance de olhar para esses padrões e ESCOLHER: o que você quer fortalecer e o que está na hora de largar. Com mais CONSCIÊNCIA, vem mais CLAREZA sobre nossas ações e propósitos. E é aí que a gente encontra o terreno fértil pra ser feliz, equilibrado e onde podemos florescer de verdade.
Comments